Júri define produtos premiados de segunda até quarta-feira. Vencedores serão conhecidos dia 15
Nesta semana, o júri do Salão Design Casa Brasil 2013, o maior prêmio de design da América Latina, avalia os mais de 100 protótipos enviados para a segunda e última etapa de julgamentos. Os vencedores nas modalidades estudante, profissional e indústria serão eleitos com base em quesitos como inovação e fidelidade do protótipo ao projeto gráfico apresentado.
A comissão julgadora é formada por cinco renomados profissionais e representantes de entidades nacionais e internacionais: a jornalista Maria Helena Estrada; os professores Ivens Fontoura (PUC-PR) e Gabriel Simón Sol (Universidad Autónoma Metropolitana – México); o designer carioca Leonardo Lattavo e a arquiteta gaúcha Ilse Lang.
Essa é 17ª edição do prêmio, realizado há 25 anos pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Nesse ano, concorrentes de 17 países inscreveram seus projetos nas categorias Móveis para Dormitório; Móveis para Sala de Estar e Jantar; Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro; Móveis para Área Externa; Móveis para Escritório e Home Office; Acessórios Domésticos; e Iluminação. Também estão sendo escolhidos os vencedores dos prêmios Madeiras Alternativas e Ecodesign. A premiação total chega a R$ 175 mil.
A divulgação dos vencedores do Salão Design será feita pelo blog oficial da premiação no dia 15 de julho (www.salaodesign.com.br/blog ). Os produtos premiados e demais concorrentes na segunda etapa estarão expostos na Casa Brasil 2013, que ocorre de 13 a 16 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
Salão Design Casa Brasil tem etapa final de julgamento
09/07/2013