O Sindmóveis Bento Gonçalves promoveu nesta terça-feira, 07, encontro entre três dos mais importantes lojistas de decoração e design do país com expositores da Casa Brasil. O objetivo do bate-papo foi potencializar os negócios entre os expositores e o público visitante da Casa Brasil que ocorre em agosto. Os palestrantes deram dicas do que é levado em conta pelos especificadores na hora de fechar uma venda e de como a indústria deve preparar-se para as necessidades dos compradores.
João Caetano, da Arquivo Contemporâneo, Sven Schimpf, da Espaço 204, e Maria Abadia Haich, do Armazém da Decoração, falaram para um público de 140 pessoas sobre como a indústria pode diferenciar-se pelo design e como transformá-lo em bons negócios. A aposta em novos talentos, na exclusividade e em parcerias de longo prazo também estiveram entre os assuntos levantados pelos convidados.
“O investimento em design não pode mais considerado uma aposta. A indústria que não agrega valor aos seus produtos está copiando, parada no tempo. Esse processo está crescendo em nosso país, mas ainda é preciso uma política ou até mesmo uma legislação que privilegie a não-cópia, que proteja o autor do trabalho”, comentou Sven Schimpf, da Espaço 204.
Para Maria Abadia Haich, do Armazém da Decoração, de Goiânia, é preciso estabelecer relações próximas entre lojistas e a indústria. “Apostamos nas empresas que dão suporte, que possuem um bom trabalho de pós-venda, que primam pela ética em suas relações com seus clientes e que apostam na exclusividade”, finaliza.
Ao serem questionados sobre o que procuram em feiras de design e negócios, os convidados não hesitaram: exclusividade, inovação, ética e parcerias de longo prazo com os expositores. Para potencializar ainda mais esse encontro, a Casa Brasil está preparando uma ação inédita para a edição de 2013: um grupo formado pelos 500 principais profissionais do país – entre lojistas, arquitetos, designers de interiores e formadores de opinião – estará na feira para alavancar negócios diretamente com os expositores.
A Casa Brasil 2013 ocorre entre os dias 13 e 16 de agosto, em Bento Gonçalves e já está com 70% dos seus espaços comercializados. Na última edição, em 2011, a feira movimentou R$ 200 milhões em negócios e recebeu mais de 20 mil visitantes.
Sindmóveis promove encontro entre lojistas brasileiros e expositores da Casa Brasil
07/05/2013