Uma comitiva do Sindmóveis de Bento Gonçalves, formada pela presidente Cátia Scarton e pelas arquitetas e curadoras da Casa Brasil, Tina e Lui Lo Pumo, cumprirá agenda em Porto Alegre na próxima quarta-feira, 12. Principal polo moveleiro do país e responsável por 8% da produção nacional, o polo moveleiro de Bento Gonçalves representa 40% do faturamento da indústria de móveis do Rio Grande do Sul.
O objetivo dos encontros é apresentar os detalhes da próxima edição da Casa Brasil, que ocorre em agosto de 2013 .O roteiro inclui audiências com o Secretário Mauro Knijnik e com os presidentes da Federasul e FIERGS, Ricardo Russowski e José Heitor Muller, respectivamente.
A Casa Brasil, uma das principais feiras de design e negócios da América Latina, ocorre a cada dois anos em Bento Gonçalves. Em 2013, a feira acontece pela quarta vez e, na última, em 2011, recebeu mais de 20 mil visitantes e 180 expositores de 14 países. Estima-se que num horizonte de 12 meses, a feira movimentou aproximadamente R$ 200 milhões em negócios.
Entidades estaduais recebem diretoria da Casa Brasil
11/09/2012