Sucesso de público e bons negócios, a primeira edição conjunta das feiras Fimma e Movelsul, realizada de 14 a 17 de março deste ano, em Bento Gonçalves (RS), deixou a cadeia moveleira “pedindo bis”. A espera pela nova data acabou e já é possível se programar: Fimma e Movelsul ocorrerão paralelamente de 28 a 31 de agosto de 2023, inovando o calendário de eventos com a proposta de reaquecer as vendas no segundo semestre.
A decisão por repetir a parceria vem embasada em estudos de mercado e em pesquisas realizadas junto a expositores e visitantes de ambas as feiras. Os dados mostram que 95,7% das empresas expositoras consideram Fimma e Movelsul importantes para seus negócios. Além disso, mais de 85% dos visitantes pretendem conferir as novidades da próxima edição.
Quanto à mudança de período, o presidente da Movergs, Rogério Francio, acredita que poderá ser vantajosa para toda a cadeia produtiva. “A realização das feiras conjuntas se consagrou como maior evento de negócios para o setor moveleiro nacional, mas não cansamos de inovar. Vemos a nova data como uma oportunidade de aquecer as oportunidades de bons negócios tanto no Brasil quanto no exterior”, comenta o porta-voz da entidade.
O otimismo é partilhado pelo presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini: “é cada vez mais comum que as empresas moveleiras lancem produtos no decorrer do ano, ou seja, não existe mais a ‘regra’ de que novidades precisam ser apresentadas no primeiro trimestre. Nesse sentido, lojistas, arquitetos, representantes, designers e demais especificadores encontrarão na Movelsul uma grande vitrine de lançamentos e previews com o que há de mais atual no mercado”.
Mesmo com a mudança, especialmente para Movelsul, que tradicionalmente ocorria em anos pares, ambas continuam bienais. Portanto, a edição seguinte deverá ser realizada em 2025.
RELEMBRE A EDIÇÃO DE 2022
Pela primeira vez realizadas de forma conjunta, Fimma e Movelsul receberam 30.295 mil visitantes profissionais de todos os estados brasileiros e 41 países. Somando as transações realizadas durante as feiras e aquelas que ainda vão se concretizar, a estimativa é de que serão movimentados mais de R$ 2 bilhões até março de 2023. O evento foi realizado de 14 a 17 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), com 500 marcas expositoras em 58 mil metros quadrados.